Contactos:

Rua Praia do Bom Sucesso, nº 1
Lisboa
1400-034 Lisboa

+351 213020400

+351 924494073

 geral@casinhanossasenhora.pt 

direcao@casinhanossasenhora.pt

Horário de Funcionamento:

Das 8h00 às 18h00

Outros Centros FOSRDI:

Video FOSRDI clique aqui

Video Casinha de Nossa Senhora (2017/2018) clique aqui

Inglês

        Inglês para crianças entre os 18 meses e os 3 anos

 

Entre os 18 meses e os 3 anos, a segunda língua é adquirida de forma semelhante à língua materna. É um processo natural: a criança entende o que é comunicado sem a necessidade de tradução. A metodologia utilizada nas aulas de inglês baseia-se e suporta diretamente as características da aquisição da primeira língua, que são:

  • A aquisição da linguagem desenvolve-se ao mesmo tempo que a aprendizagem intelectual, física, emocional e social.
  • O uso da linguagem tem um fim.
  • As crianças desenvolvem a capacidade de ouvir uma língua quando são expostas a esta, sem serem pressionadas a falar.
  • Os adultos usam um vocabulário muito simples e incluem repetições e frases de maneira natural. Isso leva a criança a repetir a sequência de sons que ouve e associá-la a algo específico.

Nesta fase, as crianças aprendem, basicamente, através do toque, da ação e do movimento. O ensino da língua inglesa faz a ligação entre a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades motoras. Através de jogos de ação as crianças aumentam o controle sobre as diferentes partes do corpo. Fantoches, brinquedos de peluche são alguns dos materiais explorados pelos alunos que estimulam, além da aquisição do inglês, o desenvolvimento motor.

A música é também muito importante para as crianças desta idade, pois ajuda a desenvolver a afetividade. De acordo com algumas pesquisas e experiências, as crianças aprendem melhor através da música e do ritmo. Nas aulas de Inglês, as crianças terão acesso a uma seleção variada de música, sendo a maior parte das aulas estruturadas à volta de canções mimadas e chants.

 

Os conteúdos selecionados giram em torno dos interesses e quotidiano da faixa etária de cada grupo e incluem temas como cores, números, família, brinquedos, animais, entre outros. Em cada unidade, são apresentadas entre quatro e seis novas palavras de vocabulário. No entanto, em sala de aula, as crianças são expostas a muito mais vocabulário e linguagem através das instruções, músicas, histórias e atividades às quais respondem naturalmente.

Neste sentido, são objetivos da aprendizagem da língua inglesa:

  • Oferecer um primeiro contato significativo, divertido e atraente com a língua inglesa.
  • Despertar nas crianças a sensibilidade para com os sons e padrões de comunicação ingleses.
  • Complementar e enriquecer a educação das crianças noutras áreas.
  • Garantir uma experiência positiva e enriquecedora para todos.

 

Docente: Sílvia Mateus