Qualidade

 

A Casinha de Nossa Senhora está a desenvolver e implementar o Sistema de Gestão da Qualidade na Resposta Social – CRECHE, com o apoio dos Manuais de Gestão da Qualidade da Segurança Social e da ENTRAJUDA (  https://www.entrajuda.pt  ), permitindo uma melhoria significativa da sua organização e funcionamento.

Política de Qualidade

Prestar serviços de qualidade procurando superar as expetativas das famílias. A instituição assume o compromisso de melhorar continuamente os seus serviços, através do controle de processos, envolvimento dos colaboradores e compromisso da Direção.

Qualidade em Creche

Sabemos que, a Creche poderá ter um grande impacto na vida da criança e do seu desenvolvimento global, mas para que tenha um impacto positivo no desenvolvimento e bem-estar da criança, deverá ser um serviço de grande qualidade.

Para a Direção Pedagógica da CNS, tal significa: baixo rácio adulto-criança, infraestruturas adaptadas a cada faixa etária, profissionais empenhados e qualificados, currículo integrador de todos os domínios do desenvolvimento e domínios da educação de infância, bem como práticas e currículo organizados em parceria com a família, com a comunidade e outros serviços ligados à infância.

Assim, “a forma como educamos as nossas crianças e as oportunidades que lhes criámos são decisivas para a vida atual da criança e para a vida futura do cidadão que vai emergindo, portanto, para a construção da sociedade de amanhã”

(Oliveira-Formosinho, 1998, p.8)